Veja as principais dúvidas sobre a feira

Veja as principais dúvidas sobre o funcionamento da feira virtual

1 -  Como faço para comprar? Click sobre a pergunta e abrirá um passo a passo sobre a pergunta. 2 - Como faço para realizar o pagamen...

digite aqui o que você procura

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Você quer manter sua saúde? já pensou em consumir alimentos orgânicos? então leia!

Saúde e alimentos orgânicos um casamento perfeito


Ter saúde é um conjunto de vários fatores, pois nosso corpo é uma engrenagem, isso mesmo, sabemos que uma engrenagem é o conjunto de peças dentadas encaixadas e que ambas fazem um eixo rotativo de uma máquina, pois bem, então fazendo uma analogia a isso, o nosso corpo/saúde trabalha da mesma forma, precisamos atentar para vários aspectos buscando manter uma vida saudável.

É nessa justificativa que se introduz como questão primordial uma alimentação saudável e ainda mais específico a importância de consumir frutas, legumes e verduras, melhor ainda que estes sejam Orgânicos, de maneira bem especial, isentos de qualquer tipo de adubo químico ou pesticidas, trazendo benefícios á nossa saúde e ao meio Ambiente.

E para legitimar o contexto, em 2016 a revista Nature Plants publicou um estudo muito influente acerca do tema, o artigo “Organic agriculture in the 21st century”, Agricultura orgânica do século XXI, afirmando a qualidade nutricional dos alimentos cultivados pela Agricultura Orgânica , e os benefícios gerados para saúde de quem os consome.

Continuando os benefícios de uma alimentação saudável, o licopeno que encontra-se no tomate é um poderoso antioxidante que retarda o envelhecimento e pode vir ajudar a prevenir alguns tipos de câncer, dentre eles o da próstata, já o caroteno da cenoura pode combater infecções e atua das artérias, reduzindo o risco de infarto. Mas precisamos se preocupar com a forma de cultivo e dar preferência para os alimentos orgânicos, pois estes tendem ser mais seguros para nossa saúde. 

E os benefício não são poucos, por exemplo a casca da maçã tem grande quantidade de pectina é uma fibra solúvel que auxilia na redução do colesterol, ajuda a controlar a glicemia(açúcar no sangue). O produto orgânico pode ser consumido integralmente, ou seja, a polpa, a casca e as folhas, tudo isso porque são livres de resíduos de agrotóxicos.

Porém, importante lembrar que mesmo sendo produtos orgânicos é recomendável lavar bem os alimentos antes do consumo.

Para quem for de Erechim/RS, existem algumas oportunidades para adquirir alimentos orgânicos, entre elas, destacamos a FEIRA VIRTUAL que proporciona aos consumidores escolherem alimentos pela internet e receber no conforto de suas casas. Veja mais informações clicando na imagem abaixo.



Bibliografia consultada:



Escrito por: Jéssica B.P.Rebelato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário