Veja as principais dúvidas sobre a feira

Veja as principais dúvidas sobre o funcionamento da feira virtual

1 -  Como faço para comprar? Click sobre a pergunta e abrirá um passo a passo sobre a pergunta. 2 - Como faço para realizar o pagamen...

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segunda-feira, 6 de abril de 2020

Veja as principais dúvidas sobre o funcionamento da feira virtual

Click sobre a pergunta e abrirá um passo a passo sobre a pergunta.

2 - Como faço para realizar o pagamento da minhas compras?
O pagamento é realizado no momento da entrega dos produtos, e podem ser realizados em dinheiro ou cartão de crédito ou débito.

3 - As entregas são realizadas somente em Erechim?
No momento, só será entregue no perímetro urbano de Erechim. No endereço cadastrado no sistema.

4 - Tem valor mínimo de pedidos?
Sim, o valor mínimo é de R$ 30,00.

5 - Tem custo de frete?
É cobrado uma taxa de entrega da seguinte forma:
- Compras no valor de R$ 30,00 a 70,00 é cobrado R$ 5,00 de entrega;
- Valores acima de R$ 70,00 até R$ 100,00 é cobrado R$ 3,00;
. Compras em valores acima dos R$ 100,00 não será cobrado pela entrega. 

6 - Quais dias da semana são realizadas as entregas?
Serão entregues nas terças e sextas-feiras.

7 - Até quando podem ser realizados os pedidos?
Os pedidos podem ser realizados até as 12 horas de segunda-feira, para receber na terça-feira.
Podem ser realizados até as 12 horas de quinta-feira, para receber na sexta-feira.

8 - E se a data de entrega cair em um feriado?
Nesse caso será comunicado com será procedido através das redes sociais da feira (Facebook, watts, e por este Blog)

9 - Vai ocorrer promoções?
Sim, em alguns momentos será realizado promoções de preço, e outras formas promocionais que serão comunicadas neste blog e também compartilhadas nas redes sociais.

10 - As entregas são realizadas na moradia do consumidor?
Sim, no endereço que o consumidor registrou em seu cadastro, caso tenha que fazer alterações, existe um espeço no sistema que permite editar.

11 - Os agricultores que oferecem produtos orgânicos são fiscalizados?
Sim, para poder produzir e comercializar como orgânico, os agricultores são fiscalizados.

12 - Quem irá realizar as entregas?
As entregas são realizadas por colaboradores da Central de cooperativas (CECAFES), organização essa que pertence aos próprios agricultores.

13 - Pode ocorrer de não ser entregue algum produto que encomendei?
Existe a possibilidade, pois lidamos com imprevistos, porém, se isso ocorrer, você será informado e o valor será descontado no momento do pagamento, que será realizado no momento da entrega.

14 - Quem pode comercializar pelo sistema?

O sistema foi criado pelo IFRS, para ser utilizado por famílias da agricultura familiar que atuem de forma cooperativa, ou seja, que estejam participando de alguma cooperativa familiar  singular, que faça parte da Central de Cooperativas - CECAFES. Pois é a CECAFES a responsável por organizar a logística de entrega, cobrança e repasse dos valores aos agricultores.

15 - Quem criou o sistema e qual o objetivo?
O sistema foi criado em conjunto pelas áreas de Informática e Gestão e negócios do IFRS - Campus Erechim, contou com o apoio da Emater/RS - Ascar, e também da CECAFES. O objetivo é contribuir com a comercialização de produtos da agricultura familiar da região do Alto Uruguai Gaúcho, além de proporcionar o acesso para população de Erechim/RS aos alimentos de forma simples e fácil.

16 - Qual o papel de cada instituição participante deste projeto?
CECAFES: a central de cooperativas é responsável por organizar todo o processo junto as suas cooperativas singulares e aos agricultores (as), assim como, pela entrega e cobrança, ou seja, a comercialização é realizada através da Central de cooperativas que depois faz com que os valores cheguem até às famílias que produziram.

IFRS: Criou e está melhorando o sistema, auxilia à cooperativa no processo de planejamento e operacionalização da comercialização, dando apoio com seus professores, técnicos e estudantes. Busca contribuir para o desenvolvimento regional através de ações que fortaleçam à agricultura familiar. 

EMATER/RS - ASCAR: Contribuiu e continua contribuindo no planejamento e organização do sistema, realiza assistência técnica e extensão rural junto às famílias, através da Unidade de cooperativismo fortalece as cooperativas de agricultores (as) familiares.

17 - Se tiver alguma dúvida com que eu falo?
O contato deve ser sempre com a CECAFES conforme segue abaixo:
Telefone: (54) 3519-3987
E-mail: centralcecaf@gmail.com
Existe também um formulário de contato na lateral deste blog. 



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